Professores estaduais são vacinados contra H1N1 em Uberaba
quinta-feira, 13 de junho de 2013Depois de vacinar cerca de 2.500 professores da rede municipal de ensino de Uberaba contra a gripe do vírus H1N1, nesta quarta-feira (12) foi a vez da Secretaria Municipal de Saúde imunizar os professores da rede estadual. Foram disponibilizadas duas mil doses e para receber a vacina foi necessário apresentar uma identificação que provasse o exercício da profissão.
A campanha emergencial vai até às 17h e não será prorrogada. As filas foram grandes durante toda a manhã na Unidade Regional de saúde. A professora Claudia Regina Barbosa foi uma das que chegaram cedo para garantir a imunização. “Nós temos que procurar trabalhar a nossa saúde também”, afirmou.
Casos suspeitos
No último dia 4 de junho, o prefeito da cidade, Paulo Piau, anunciou medidas emergenciais de prevenção contra a H1N1. Uberaba está em estado de alerta para a doença e medidas como vacinar servidores públicos já foram tomadas.
Um homem de 43 anos morreu na segunda-feira (10) e a Secretaria de Saúde investiga se a causa foi provocada pelo vírus H1N1. A vítima, que era da cidade, estava internada desde o início do mês no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM). De acordo com a assessoria, outros três casos são investigados. Um homem de 80 anos e uma mulher de 94, ambos de Uberaba, também morreram por conta da doença. Os casos foram registrados na última semana. A outra vítima foi um homem de 44 anos que morreu no dia 28 de maio, em Uberaba. Ele era da cidade de Delta.
As amostras de sangue das quatro vítimas foram enviadas para a Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte, para avaliação. No início do mês, foi confirmada a primeira morte causada pelo vírus. A vítima foi uma mulher de 35 anos.
Ainda segundo a assessoria da Secretaria de Saúde, uma paciente continua internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do HC-UFTM e sete novos casos suspeitos estão sendo avaliados.
Fonte: G1